segunda-feira, 23 de setembro de 2024
VAI FAZER DNA

Cadáver encontrado em Barbosa Ferraz pode ser de jovem desaparecido

15/06/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                  Pode ser do jovem Jairo Custódio Neto, de 26 anos, o cadáver já em estado de decomposição encontrado no dia 4 de maio na área rural de Barbosa Ferraz. Familiares do rapaz vão fazer o teste de DNA para a averiguação. Os restos mortais foram encaminhados para a perícia técnica em Curitiba e o resultado pode demorar de seis meses a um ano. Jairo saiu da casa onde morava com os pais, no Lar Paraná, dia 11 de abril e nunca mais deu notícias.
                                 O desaparecimento foi comunicado à Polícia e divulgado pela imprensa. No dia 4 de maio, após uma denúncia anônima, um cadáver foi encontrado em um local de difícil acesso próximo da fazenda Valadão, em Barbosa Ferraz. Nas condições em que foi encontrado não havia indícios para identificação.
                                 “Esse cadáver tem uma platina na perna, como o Jairo tinha e a cor das roupas também batem. A maior dúvida é que pelo estado de decomposição do corpo parece que a morte ocorreu há mais tempo do desaparecimento dele”, comenta a prima de Jairo.
                                 Ela ressalta que desde o desaparecimento a angústia dos familiares só aumenta. “E agora persiste até sair o resultado”, observa. Segundo ela, Jairo ficou muito tempo preso e depois que saiu da cadeia apresentava algum distúrbio psicológico. Quando saiu de casa ele usava um boné laranja e bermuda azul. (Fonte: Tribuna do Interior)