Diante do pior momento da pandemia, com aumento alarmante de casos positivos e de mortes pela covid-19, a Secretaria de Saúde de Campo Mourão enviou testes para o Laboratório Central (LACEN) do Estado, para que seja identificado se uma nova cepa do vírus pode estar circulando na cidade.
O secretário de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, disse que a situação atual é extremamente preocupante, pelo alto índice de contaminação e o agravamento do quadro clínico dos pacientes, que estão lotando a UPA e os hospitais.
“Diante desse cenário preocupante, estamos encaminhando oficio ao governo do estado para que o Lacen faça análise desses exames coletados em Campo Mourão e identifique a possível circulação de novas cepas em nossa cidade. Tem chamado a atenção e nos preocupado muito, pelo aumento de pessoas que estão sendo contaminadas e assim lotando a UPA e os hospitais. Esperamos que o governo do estado nos sinalize quanto a isso para que possamos identificar qual a cepa que circula em nossa cidade”, disse o secretário.
Do dia 1 de junho até ontem, Campo Mourão registrou 404 novos casos de covid-19, além de 22 óbitos pela doença. Vários desses pacientes acabaram morrendo na UPA, por não ter vaga nos hospitais. (Fonte: Ta Sabendo)