segunda-feira, 29 de abril de 2024
ESTAVA NADANDO EM UM LAGO

Morte de filho de professor de Goioerê nos EUA comove comunidade Brasileira

31/05/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                    A morte do estudante Joshua da Silva, de 17 anos, filho do professor Sidcley da Silva, do Colégio Novo Mundo, ocorrida na cidade de New Milford, em Connecticut, nos Estados Unidos, comoveu a comunidade brasileira, com muitas manifestações em redes sociais. 

                                    Também foi realizada uma arrecadação online para ajudar no funeral, que até a tarde de quinta-feira havia arrecadado 23 mil dólares (cerca de R$ 90 mil).
                                    Conforme informações obtidas pelo Goionews, Joshua estava nadando com amigos perto da Dike Poin, na última segunda-feira, 27, feriado de Memorial Day. Em um momento, seus amigos perceberam que ele sumiu e começaram a procurá-lo.
                                    O corpo do estudante só foi localizado e retirado da água por volta do meio-dia desta quarta-feira, 29. As equipes de resgate disseram que a dificuldade maior era porque o lago tem água escura e é difícil de mergulhar. “A visibilidade é baixa, o que dificultou o trabalho de resgate”.
                                    A mãe de Joshua, Eliane da Silva, descreveu um relato emocionado sobre o momento de dor e agradeceu o apoio de familiares, amigos e da comunidade, em sua página no Facebook:
                                    “Hoje eu estive no local aonde meu filho desapareceu, chamei ele pra se levantar e vim embora comigo pra casa… pedi a ele que me desse a oportunidade de abraçar ele pela última vez…. chamei ele várias vezes com toda as forças de minha alma… conversei com o comando das buscas que me prometeram que eu teria o meu desejo atendido de vê-lo indiferentemente de como ele seria encontrado … vim pra casa 45 minutos depois de eu haver estado lá chamado ele pra vim pra casa ele foi encontrado… tive a oportunidade de dar meu último abraço nele meu último beijo. Pedi a ele perdão por ter falhado a ele como mãe eu não pude protegê-lo não estava lá pra salvar sua vida… pedi perdão pela demora em trazer ele pra casa… ele estava perfeito como eu havia deixado ele em casa na segunda antes de ir levar os irmão dele no lago …”, escreveu.
                                    Em outra postagem a mãe do jovem escreveu: “Deus me deu, Deus levou, abençoado seja o nome do Senhor Jesus! A dor mais profunda que eu jamais senti na minha vida, descanse em paz meu filho! Eu sofrerei até o dia da minha morte”.