sexta-feira, 1 de novembro de 2024
GOLPES SEMELHANTES EM GOIOERÊ

Casal que vendia sonhos é preso por furto a idosos na região. Pode ter agido em Goioerê

31/05/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                          A Polícia Militar prendeu na quarta-feira, 30, na cidade de Araruna, um casal que se passava por vendedor de doces (sonho) para entrar na casa das vítimas e praticar furtos. A última vítima foi uma idosa da cidade de Luiziana. Em Goioerê há relatos de furtos cometidos da mesma forma e com a mesma descrição da mulher presa. 

                          Além de ofertar doces, ela disse para a idosa que fazia massagens e entrou na residência. Durante a sessão de massagem, sem que a moradora percebesse, ela pegou uma certa quantia em dinheiro.
                          O furto só foi percebido pela vítima horas mais tarde. A Polícia Militar foi comunicada e o casal acabou preso em Araruna, conforme explica o soldado Maldaner. “Como eu já havia abordado um deles em Araruna vendendo sonhos, fiz o contato com a equipe daquela cidade e os dois foram detidos em seguida, chegando na residência”, contou o soldado.
                          O casal foi levado para a delegacia e reconhecido pela vítima. “Eles negaram o crime, mas já temos informações que há poucos dias furtaram uma outra idosa. O alvo deles são pessoas de mais idade e geralmente logo após receberem a aposentadoria”, afirmou o policial.
                          A orientação da PM é para que as pessoas não permitam a entrada de estranhos em suas casas e denunciem qualquer atitude suspeita.
                          Em Goioerê o último caso aconteceu em abril, quando a mulher disse que além de vendedora de doces também fazia benzimentos. Ela levou um idoso para o quarto e benzeu a calça dela, aproveitando para furtar a carteira com R$ 200,00. O caso aconteceu na Rua Pedro Parigot de Souza. Também há registro de boletim de ocorrência da ação da vendedora de sonhos em residências do Jardim Curitiba. (Goionews- Com Tá Sabendo).