sábado, 21 de setembro de 2024
DESAPARECIDO HÁ MAIS DE UM ANO

Família reconhece objetos e identifica ossada encontrada em Umuarama

21/05/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                 Após um ano e quatro meses, o mistério sobre o que ocorreu com o senhor Manoel Cassemiro da Cruz, então com 71 anos, está perto de chegar ao fim. 20/05/2021 Família reconhece carteira encontrada com ossada como sendo de seo Manoel : Jornal Ilustrado
                                 A filha Cleuza, reconheceu no início da noite desta quinta-feira (20) uma carteira como sendo de seu pai, junto aosrestos mortais localizados mais cedo junto a uma plantação de bambu no m da rua São Patrício, no Parque Dom Bosco, na região onde o idoso desapareceu em 20 de janeiro de 2020.
                                 A busca foi retomada após um morador do Parque Dom Bosco encontrar um crânio junto a plantação de bambu, quando procurava maracujás, no início da noite de quarta-feira (19).
.
OSSADA
.
                                 Na tarde de quinta-feira (20) investigadores do Grupo de Diligências Especiais e peritos do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML) encontraram o restante da ossada, barranco abaixo, a poucos metros de onde o crânio foi encontrado. Também foram localizados uma carteira e uma botina, reconhecidos pela filha do idoso.
                                 Todo o material foi recolhido ao IML e deve ser submetido a exames de arcada dentária e de DNA para comprovar a identidade. Não há um prazo certo para a apresentação dos resultados.
                                 A filha de seo Manoel, Cleuza, que sempre teve a esperança de encontrar o pai com vida, descarta a possibilidade de acidente.
                                 Segundo o delegado-chefe da 7ª SDP, Osnildo Carneiro Lemes, a princípio a possibilidade é de que o idoso tenha caído da ribanceira de uma depressão que há no local. Somente após o laudo do IML será possível apontar com exatidão a causa da morte e de quem são os restos mortais. (Umuarama Ilustrado).