terça-feira, 23 de abril de 2024
MORTE NA MADRUGADA

Jovem é morto pela polícia em Umuarama e família nega que houve confronto

17/05/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                        Erik Fernando Vieira dos Santos, 21 anos, foi morto em uma ação policial por volta das 5 horas da madrugada deste domingo (16), em uma casa no bairro Sonho Meu II, em Umuarama.

Em nota, a Polícia Militar informou que recebeu a informação de que haveria um roubo de caminhonete na cidade e que agiu para proteger a vida e o patrimônio do proprietário do veículo.
Em uma rápida investigação, os policiais dizem ter descoberto “uma possível residência onde os autores estariam homiziados (escondidos) e aguardando para praticar o crime”.
“Por volta das 5h da manhã a equipe Rotam deslocou até a rua Jorge Lima, no Conjunto Sonho Meu II, e ao se aproximar da residência um indivíduo tentou pular uma janela e efetuou disparos contra os policiais, sendo necessário o emprego de arma de fogo para cessar a injusta agressão que colocava em risco a vida da equipe”, diz a nota.
E continua: “Foi acionado imediato socorro médico para o indivíduo ferido, porém foi constatado óbito ainda no local. Foram adotadas as medidas cabíveis de isolamento e preservação do local de morte e acionados os órgãos competentes”.
De acordo com a PM, Erik tinha várias passagens por tráfico de entorpecentes, roubo, porte de arma de fogo e ameaça. Na casa em que estava, foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração suprimida. Nenhum policial militar ficou ferido, conforme a nota.
.
FAMÍLIA NEGA
.
A família de jovem morto nega que ele estivesse envolvido no plano de roubo da caminhonete e afirma que Erik foi atingido enquanto dormia em um colchão sobre o piso da residência, sem esboçar reação.
“O rapaz estava dormindo quando a polícia chegou e arrombou a porta. As marcas de tiro no chão mostram que ele executado em cima do colchão e não reagiu à polícia”, disse uma pessoa próxima da família. (As informações são de O Bem Dito).