quinta-feira, 18 de abril de 2024
PANDEMIA FUGIU DO CONTROLE

Provedor da Santa Casa de Goioerê pede socorro: Covid ganhou proporção insustentável

17/05/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                               O provedor da Santa Casa de Goioerê, Ademir Antonio de Lima, fez um desabafo em um áudio que circula nas redes sociais, pedindo socorro.

                               “A Santa Casa de Goioerê está pedindo socorro. A Covid tomou uma proporção insustentável para a nossa Santa Casa” - afirmou.
                               Na manhã de domingo a Santa Casa estava com a UTI lotada e com a enfermaria com 110% de ocupação, com pessoas sendo intubadas na enfermaria e outras em estado gravíssimo aguardando vaga na UTI.
                               Ademir Lima salienta que a Santa Casa de Goioerê tem um dos melhores protocolos de tratamento do Paraná do Paraná, mas a médica, a equipe clínica não está aguentando mais, está assoberbada e exausta. “Médicos que buscam incansavelmente salvar vidas, estão no máximo do desgaste. É desumano” - ponderou.
.
APELO
.
                               “Rogo que a misericórdia de Deus derrame sobre a população a consciência do cuidado, a consciência do fique em casa. Esse fique em casa não é para não fazer nada. Vamos trabalhar sim, o comércio não está sendo motivo desse crescimento avassalador da Covid em Goioerê. Esse crescimento está sendo por irresponsabilidade de pessoas que estão fugindo totalmente desse momento de atenção, estão em festas, não estão usando máscaras, não estão se higienizando, não estão mantendo distanciamento social neste momento crítico para todos.
                               Ademir Lima salienta que o momento é de recolhimento e que haverá muitos momentos para festas e confraternizações, mas frisa que hoje não é o momento de festa e sim de recolhimento.
“Rezem pela nossa santa casa, ela está pedindo socorro. Não temos com quem contar a não ser com o bom-senso da comunidade” – finalizou Ademir Antonio de Lima.