O prefeito de Goioerê, Betinho Lima, esteve em Campo Mourão na manhã desta quinta-feira (13), com objetivo de buscar informações sobre o funcionamento do Tiro de Guerra e como se dá a parceria daquele município com o Exército Brasileiro.
Dentro do projeto de implantar a Cia Independente em Goioerê está também o interesse de implantar uma unidade do Tiro de Guerra em Goioerê. O prefeito estava acompanhado do capitão Renato Moreira do Espirito Santo, comandante da 2ª Cia da PM de Goioerê.
Betinho foi recepcionado pela procuradora geral do município, Alessandra Lavorente Chiroli. As instalações e funcionamento do TG foram apresentados pelo comandante e chefe de instrução, Jarbas René Gonçalves., que explicou como ocorre a parceria com a prefeitura de Campo Mourão.
Segundo o comandante Jarbas, a Prefeitura fornece o espaço físico, moradia para os instrutores, alimentação (café da manhã) aos atiradores e serviços de manutenção do prédio, incluindo limpeza uma vez por semana. As despesas são custeadas por uma rubrica específica no orçamento anual da Procuradora Geral.
Além de explicar sobre o funcionamento, ingresso e rotina das atividades, o comandante do Tiro de Guerra também mostrou as instalações ao prefeito, como os espaços destinados a instrução, equipamentos e armamento utilizado.
Em Campo Mourão o Tiro de Guerra conta com duas turmas de 50 atiradores e as instruções são ministradas das 6 às 8 horas da manhã, de segunda a sábado.
Betinho disse que Campo Mourão é referência regional e por isso a visita ao Tiro de Guerra. “Queremos oferecer o serviço militar em Goioerê, que é a segunda maior cidade da região. Agora vamos oficializar o Exército e colocar terreno e estrutura para abrigar essa unidade” - disse o prefeito, explicando que o município dispõe de dois espaços para oferecer ao Exército.