quarta-feira, 18 de setembro de 2024
PAPO SÉRIO

EDIFICAR COM O QUE É INABALÁVEL

10/05/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Você já passou por um terremoto? Talvez você esteja pensando em um terromoto físico. Mas estamos falando de um terremoto em sua vida. Muitas pessoas tem passado parte de sua vida tentando construir um futuro brilhante e promissor quando, de repente, ocorre um “terremoto”, e tudo o que planejaram acaba ruindo. Outros edificam sua vida sentimental e num instante tudo termina. Aí vem o desespero e a angústia. Que fazer da vida? Essas coisas nos fazem despertar para uma realidade. Que é que estou edificando? Sobre que estou edificando? Talvez você nunca tenha feito essas perguntas, mas chegou a hora. O tempo de pandemia pede isso. Frequentemente fazemos as coisas simplesmente por fazer. Todo terremoto, todo abalo nos desperta.

A bíblia nos mostra em Mateus 7:26 que Jesus disse; “todo aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, são considerados como o homem insensato que construiu sua casa sobre a areia, e caiu a chuva, transbordaram os rios e o vento bateu com ímpeto e a casa desabou, sendo grande sua ruína”. No que é que nosso viver diário está edificado? No que eu acho certo? No que as pessoas dizem? no comportamento dos políticos? É fato que nos dias de hoje, temos muitas tempestades acontecendo. Mas como está a sua casa? Certa feita cheguei na casa de uma colega e ela me relatou que durante o dia tinha tentando cortar os pulsos, simplesmente porque esqueceu uma torneira ligada (em momento que tinha faltado água) e quando retornou a água tinha voltado e alagado todo o carpete da casa. Você é assim? Se abala com qualquer coisa? Se a camisa não está bem passada? Se o almoço atrasou? Se demoraram para te atender? Se a criança chora? Se o cachorro late? Se o combustível está acabando?Se falam com você? Se não falam com você?

Estamos recebendo um reino inabalável. Esse reino é a vida de Deus. Quando vamos dar conta que é hora de edificar com o que é inabalável? Quando vamos nos entregar ao Senhor e praticar a sua palavra, e assim edificarmos sobre a rocha? Vamos esperar a velhice a doença chegar? esperar não ter mais oportunidade, porque tudo já ruiu?

Deus é Deus de recomeço, agradeça pelo que deu certo, abandone o que ruiu, perdoando aos outros e a si mesmo, e faça hoje a melhor escolha. Construa sobre o que é inabalável. Vale a pena tentar.

 

Sucesso a todos e feliz dia das mães

Luci Alvino K. da Silveira - Vereadora, e líder da UDF de Goioerê,