
O Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, esteve em Goioerê no fim da tarde de quinta-feira, 7, para conhecer as instalações da 2ª Cia da PM, visando atender à reivindicação de se criar uma companhia independente da Polícia Militar em Goioerê, e ficou impressionado com o que viu. A visita estava agendada para às 12 horas, mas devido ao mau-tempo, que impediu o pouso no aeroporto de Goioerê, ela aconteceu no fim da tarde.
O prefeito Betinho Lima juntamente com o Capitão Renato Moreira do Espirito Santo, comandante da 2ª Cia da PM de Goioerê, recepcionaram o Coronel Hudson que estava acompanhando do alto comando da Polícia Militar do Paraná, entre eles Tenente-Coronel Carlos Alberto, Comandante do Batalhão da Polícia Militar de Maringá, Major Edson Kamakawa, comandante do 7º BPM de Cruzeiro do Oeste, Tenente-Coronel Adriano Barbosa, Comandante do Corpo de Bombeiros de Maringá.
Presença ainda do deputado estadual, Soldado Adriano, do prefeito de Moreira Sales, Rafael Bolacha, do presidente da Câmara, Herley Kleber Paraiba, e dos vereadores de Goioerê, Ricardo Martins, Patrik Peloi, Fábio Plazza e Luci Alvino, além de vereadores da região.
.
AMBIENTE FAVORÁVEL
.
O Coronel Hudson ouviu o prefeito Betinho Lima argumentar que a Cia Independente é um sonho que todos estão unidos para tornar realidade, agradecendo ao governador Ratinho Junior que tem apoiado os projetos de Goioerê, assim como a vinda do Coronel Hudson à Goioerê.
Ao explicar que este é um projeto que está sendo construído com uma base sólida, o prefeito explicou que já estão garantidos recursos da ordem de R$ 1 milhão para os investimentos necessários na sede da 2ª Cia para que se transforme em Cia Independente, que serão liberados pelo deputado Hermes Frangão Parcianello.
Betinho explicou que em Goioerê existe um ambiente favorável para que este se torne um grande projeto, citando a inauguração de clube de tiros de Goioerê, que poderá servir de treinamento, da universidade Dom Bosco, onde poderá acontecer a escola para formação de militares, além de todo apoio dos prefeitos dos oito municípios que apoiam a implantação da Companhia Independente em Goioerê.
.
PROJETO VAI FORTALECER AÇÕES DA PM
.
O prefeito Rafael Bolacha também usou da palavra e fez uma ampla explanação do envolvimento dos prefeitos dos municípios da região que se uniram em pról deste projeto e ressaltou que a Cia Independente em Goioerê vem para fortalecer as ações de segurança. “Estamos em uma região fronteira, que demanda uma atenção especial e a Cia Independente de Goioerê irá fortalecer as ações da PM” – comentou elogiando o trabalho do Batalhão de Cruzeiro do Oeste.
Depois de ouvir as lideranças, o Coronel Hudson assumiu um compromisso de realizar um estudo de situação diante de tudo que foi exposto na reunião. “Estamos observando que Goioerê é um município que está crescendo e isso é um ponto favorável. Vamos estudar e dar uma resposta em um prazo de 15 dias sobre a viabilidade de se implantar a Cia Independente” – destacou o Coronel Hudson, salientando que mesmo que a implantação da Cia Independente seja aprovada, levará um tempo para que se concretize, pois necessitará de contratação de novos oficiais ou remanejamento.
Após a reunião na Prefeitura, o Coronel foi conhecer a sede da 2ª Cia da PM de Goioerê e ficou impressionado com a estrutura existente e com a ampliação que se pretende fazer caso a 2ª Cia se transforme em Cia Independente.
Diante de toda a estrutura que viu e dos projetos de ampliação, o Coronel viu com bons olhos o projeto que se concretizado, poderá atender outros projetos da PM.
.
PREFEITOS PRESENTES
.
A reunião que ocorreu na hora do almoço na 2ª Cia da PM contou com as presenças dos prefeitos Rafael “Bolacha” (Moreira Sales); Aristeu Ceniz (Rancho Alegre) e o vice Cássio Zanuto; Joel Buscariol (Boa Esperança) e o vice Carlinhos Donato; Akio Abe (Quarto Centenário) e o vice Luizão da Joia; Leila Amadei (Juranda); Paulinho Alves (Mariluz), além de vereadores e lideranças dos municípios da região.