quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
DUPLA TRAGÉDIA

Dois engenheiros são as vítimas fatais de desabamento em Foz do Iguaçu

24/04/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                          Dois engenheiros foram as vítimas do desabamento de uma laje, em uma obra na cidade de Foz do Iguaçu, na quinta-feira (23). Um deles era o dono do empreendimento.

O proprietário Luciano Henrique Alves Kleinschmitt, de 43 anos e Alyson Ernani Gomes, de 27, estavam fiscalizando possíveis irregularidades da obra, quando parte da laje desabou. Eles estavam embaixo e morreram soterrados.
Na parte de cima, estavam trabalhadores da construção civil que faziam a concretagem. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o acidente aconteceu. Além dos dois engenheiros, três pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.
.
SOTERRAMENTO
.
O corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, juntamente com outros órgãos de fiscalização e resgate, trabalhou aproximadamente 12 horas até chegar às vítimas.
Foi necessário fazer uma espécie de escora, para que o trabalho pudesse ser realizado com segurança pelos militares, pois havia o risco de mais desabamentos.
A obra é de uma construção particular e fica no Centro do município, nas proximidades do zoológico. O Crea (Conselho Regional de Engenharia) acompanhou o resgate e informou que o caso passa ser investigado para identificar quais foram as possíveis causas do acidente. (Ric Mais – Fotos: Reprodução).