A Aldeia SOS de Goioerê recebeu uma doação da empresa Ihara para aplicação em projetos ações voltadas à comunidade, com o apoio da Copacol.
A entidade presta o serviço de acolhimento de crianças e adolescentes que tiveram o vínculo familiar rompido, até a conclusão de processos que estão em análise na Vara da Criança e do Adolescente. São 18 vagas oferecidas, dez delas estão ocupadas. Os acolhidos ficam em casas mantidas pela instituição, com todo acompanhamento, até que retornem as famílias, sejam adotadas ou completem a maioridade.
Com atividades no município de Goioerê e intenso envolvimento com a comunidade, a Assessoria de Cooperativismo da Copacol inscreveu projetos da instituição social em ações da parceira Ihara, empresa química brasileira que atua em tecnologia de inovação, no desenvolvimento de novas moléculas para o avanço da agricultura.
O trabalho foi selecionado e obteve um incentivo de R$ 20 mil – recurso entregue sexta-feira e que vai beneficiar os projetos Escola de Pais e Projeto Dê Asa. “A entidade foi escolhida pela importância das atividades desempenhadas com as crianças e os adolescentes. A Ihara tem essa possibilidade de incentivo fiscal, beneficiando instituições que desenvolvem trabalhos comunitários. Esperamos que esse recurso possa levar ainda mais longe esse trabalho”, ressalta Líbero José Outeiro, administrador técnico de vendas da Ihara.