terça-feira, 9 de setembro de 2025
PARANÁ

Operações investigam possível envolvimento de policiais em crimes de homicídio e extorsão

23/04/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                 O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR), deflagrou duas operações para investigar o possível envolvimento de policiais em crimes de homicídio e extorsão, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
                                Segundo o MP-PR, os agentes cumprem cinco mandados de busca e apreensão na casa dos investigados, na manhã desta sexta-feira (23).
                                Em uma das investigações, o Gaeco apura um confronto armado que terminou com a morte de um homem, em Carambeí, também nos Campos Gerais. O caso aconteceu em 2016. À época, havia sido informado que o homem foi morto após reagir a uma abordagem.
                                Apesar disso, o MP-PR afirmou que o homem tinha saído de caso para um encontro amoroso com uma mulher, depois de um contato por uma rede social.
                                Segundo o órgão, as investigações apontam que o perfil da mulher era falso e foi criado por um policial militar para atrair o homem.
O G1 tenta contato com o Comando da Polícia Militar do Paraná.


Fraudes bancárias
O Gaeco investiga ainda crimes de extorsão que podem ter sido cometido por policiais, em maio de 2020. A atual operação é um desdobramento de uma ação que prendeu dois agentes, em junho do mesmo ano.
Segundo o MP-PR, os policiais exigiam dinheiro para não prender um suspeito de crimes de fraudes bancárias. À época das prisões, os policiais foram flagrados recebendo R$ 500 do suspeito.
Desta vez, o órgão apura se há envolvimento de um outro policial no esquema. (Fonte: G1)