sábado, 20 de abril de 2024
PEDINDO DINHEIRO

Novo golpe pelo Whatsapp está sendo aplicado em Goioerê. Conheça para não cair

19/04/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                   Um novo golpe pelo aplicativo de mensagens Whatsapp está sendo aplicado em moradores de Goioerê, com os golpistas pedindo dinheiro a amigos, mas sem clonar o aparelho.

                                   Os golpistas agora usam fotos de pessoas conhecidas das vítimas no Whatsapp, mas com números desconhecidos para aplicar golpes.
                                   “Uma amiga minha recebeu mensagens do número (44) 99800-XXXX, que está com uma foto minha no WhatsApp, dizendo ser eu e que eu tinha trocado de número. Na mensagem, pedia para que fosse feito um PIX no valor de 700 reais, que supostamente seria devolvido para a minha amiga” – contou uma vítima de Goioerê.
                                   Outra vítima de Goioerê disse que uma irmã tinha recebido a mensagem para que fosse depositado dinheiro na conta, mas como o número do telefone era desconhecido, mesmo estando com a foto do irmão, ela não depositou e ligou para ele, conformando se tratar de um golpe.
                                   Os criminosos usam o mesmo número de telefone para tentar aplicar o golpe em várias pessoas, trocando apenas a fotografia no perfil do Whatsapp.
                                   Fique alerta, se receber uma mensagem no Whatsapp de uma pessoa conhecida pela foto, mas que o número é diferente do cadastrado em seus contatos, fique alerta que pode ser golpe.