A pandemia de Coronavírus chegou a uma marca emblemática em Goioerê: 30 mortes completadas na manhã de segunda-feira, 12.
Quando a pandemia começou, em março de 2020, havia um medo de que haveria muitas mortes, mas o primeiro óbito somente foi registrado no dia 18 de junho daquele ano. No transcorrer de 2020 foram 14 mortes no total, a maioria nos meses de inverno.
Neste ano de 2021 a pandemia veio forte e em pouco mais de três meses mais que dobraram o número de casos e o número de mortes. Já são 16 óbitos por Coronavírus este ano.
E tem a preocupação com a fato que agora todos são grupos de risco, com o Covid-19 atingindo de forma séria também aos jovens, sendo que em Goioerê já morreram pessoas na casa dos 20 e dos 30 anos.
.
VACINA
.
A vacina contra o Coronavírus é a esperança para que esse quadro não fique ainda mais triste. No entanto a vacinação está lenta em todo o Brasil. No Paraná há a expectativa de vacinar todos os maiores de 60 anos ainda este mês.
Mas para que a vacina seja abrangente e garanta imunidade coletiva, somente no segundo semestre deste ano. Até lá todos devem manter todas as medidas de precaução, como distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos.