sexta-feira, 29 de março de 2024
ATENÇÃO GOIOERÊ E REGIÃO

Link com nome da Copacol para ganhar prêmios é golpe

12/04/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                 Está circulando em grupos de whatsapp de Goioerê e região um link que fala em sorteio de prêmios com a frase: ““Celebração dos 70º aniversário da Copacol”. Em outras regiões usam o nome de outras empresas.

                                 O golpe é muito simples, você está em um grupo de Whatsapp, ou mesmo um amigo sem querer te manda um link, neste link diz: “Celebração dos 70º aniversário da Copacol”.
                                 Ao clicar no link, o internauta é direcionado para uma página onde aparecem vários três objetos, pedindo que seja clicados. Geralmente as duas primeiras não tem nada, na última, aparece que você ganhou um celular Galaxy novinho.
                                 Neste momento, o link pede para você enviar para 5 grupos de Whatsapp, além de amigos seus e aí que começa o problema, pois depois disso são solicitadas códigos que podem clonar seu whatsapp ou roubar dados pessoais.
                                 Fica o alerta para toda a região de Goioerê sobre o golpe, uma vez que a Copacol e nenhuma outra empresa da região está realizando esse tipo de promoção. (Goionews – Com O Novo Oeste).