domingo, 18 de abril de 2021
GOIOERÊ

Prefeitura de Goioerê define área para ampliação do cemitério

08/04/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                     Desde que assumiu a gestão, a ampliação do cemitério de Goioerê foi elencada pelo prefeito Betinho Lima como prioridade para ser resolvido. O primeiro passo foi dado na manhã de ontem, segunda-feira, 5, em reunião com o proprietário do terreno, Ben Hur Fabrício, que há cerca de dois anos vinha conversando com a Administração, sem que avançasse nas tratativas, mas que finalmente foi celebrado o acordo para permuta da área de mais de 25 mil metros quadrados, localizado aos fundos do cemitério de Goioerê.

                                    Área que foi liberada pelo IAP no primeiro semestre de 2019, mas que a gestão anterior não conseguiu resolver e agora o prefeito Betinho Lima conseguiu definir a permuta da área entre o Jardim América e Primavera.
                                    Uma ampliação que vai resolver um problema que se arrasta há mais de 10 anos, agravado no ano passado quando o Cemitério praticamente deixou de ter novos espaços para sepultamentos e que para resolver essa falta de local, a Prefeitura passou a disponibilizar lotes no cemitério de Jaracatiá.
                                    O prefeito Betinho Lima destacou a parceria com o goioerense Ben Hur Fabrício que desde o início da retomada das conversas demonstrou interesse em ajudar a administração a resolver o problema e ontem finalmente aconteceu a celebração desse acordo.
                                    O prefeito enfatizou que este foi o primeiro passo. A administração inicia na sequencia as questões jurídicas envolvendo a permuta de terreno e somente após essa transferência que o projeto técnico da ampliação dará andamento. Mas adianta que “teremos um cemitério organizado, com ruas definidas e todo regulamentado” – comentou o prefeito Betinho Lima.