
A ação desencadeada pelo Ministério Público e Polícia Militar de Goioerê para cumprir mandados de busca, apreensão e sequestro de bens em três endereços no Jardim Colina Verde, Jardim Cristo Rey e no Jardim Lindoia, buscou coibir crimes de lavagem de dinheiro cometidos por um casal.
Esta lavagem de dinheiro estaria ocorrendo a partir dos lucros resultantes da receptação de veículos e adulteração dos sinais identificadores dos bens receptados.
Durante a ação, foram apreendidos três carros (um BMW, um Azera e um Prisma), uma motocicleta Honda CBR 1.000 cilindradas, munição calibre 38, dispositivos para bloqueio de alarmes de veículos, R$ 8,8 mil em dinheiro e documentos.
Conforme verificado pelo MPPR, os investigados receberam no período de cinco anos aproximadamente R$ 3 milhões em suas contas bancárias, mesmo não possuindo ocupação lícita conhecida.
Para ocultação e dissimulação do patrimônio, o casal usava nomes de terceiros e de uma empresa fantasma. O homem tem várias condenações anteriores por receptação de veículos. (Goionews/MPPR).