
O Padre Marinaldo Batista, que é de Mariluz e atualmente mora nos Estados Unidos, está internado em estado considerado gravíssimo na UTI Covid da Santa Casa de Campo Mourão. Ele está hospitalizado desde o dia 9 de março.
A infecção pelo Coronavírus aconteceu quando o Padre Marinaldo veio visitar a família, em Mariluz. Um irmão dele foi infectado e passou para os demais membros da família. O pai do padre já faleceu recentemente de Covid-19.
Na última postagem que realizou na rede social Facebook, o padre escreveu: “Espero não ter o mesmo destino do meu pai”. Ele também postou um vídeo, gravado em frente à igreja de Mariluz, onde faz um desabafo sobre a irresponsabilidade da pessoa que transmitiu o vírus para o seu irmão, que repassou para a família.
Conforme o boletim médico, o padre está em ventilação controlada em traqueostomia mantendo parâmetros altos e sedado com altas doses. A pressão é mantida com ajuda de medicação em uma dose baixa. Apresenta febre alta, com quatro antibióticos. (Goionews – Com Tribuna do Interior).