domingo, 13 de julho de 2025
PARANÁ – MÃE ESTÁ INTERNADA

Jovem saudável de 23 anos morre em decorrência de covid-19

25/03/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                   A jovem Cassiane de Almeida Oliveira, de 23 anos, moradora de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, não resistiu às complicações da covid-19 e morreu no último domingo (21). Ela estava internada no Hospital e Maternidade São José dos Pinhais, apresentou piora repentina no fim de semana e faleceu. A mãe dela, Lindamir Aparecida, também contaminada pelo coronavírus, segue internada em estado grave. A família está arrasada.
                                 Cassiane procurou a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Colombo no dia 25 de fevereiro, com febre, dores no corpo e tosse. A recomendação é que ela retornasse para casa e se isolasse. No entanto, três dias depois teve falta de ar e procurou a UPA de São José. Nesse segundo atendimento, Cassiane já estava com 10% do pulmão comprometido.
                                 Depois de internada, a jovem chegou a apresentar melhoras e ensaiar uma possível alta. No entanto, teve repentina baixa saturação de oxigênio e precisou ser intubada, no último dia 13. Uma semana depois, ela não resistiu e faleceu. Cassiane ficou 20 dias internada.
                                 O corpo da jovem não pôde receber homenagens por meio do velório e o sepultamento aconteceu de maneira direta, como de praxe em casos de vírus ativo.
                                 Ela trabalhava em uma loja especializada em confeitos, no Centro de Curitiba. Os colegas de trabalho estão consternados com a morte da jovem, intitulada como uma pessoa alegre, inteligente e bastante querida entre todos.
                                 A jovem não tinha doenças crônicas e era aparentemente saudável. Cassiane deixa um esposo.

Mãe
                                 A mãe de Cassiane, a doméstica Lindamir Aparecida de Almeida, 54 anos, também se infectou e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado dela é bastante grave. (Fonte: BandaB)