terça-feira, 13 de maio de 2025
APÓS DENÚNCIAS

Polícia Ambiental prende 2 homens e apreende armas e animais silvestres em Mariluz

11/03/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                     Dois homens foram presos, armas e animais apreendidos em Mariluz na quarta-feira, 10. Prisões e apreensões aconteceram depois que a Polícia Ambiental de Umuarama recebeu denúncias anônimas de que caçadores mantinham em suas residências animais silvestres, carne proveniente de caça, armas e munições.

                                    Duas residências foram alvos das denúncias. No primeiro local, os policias encontraram 1,488 quilo de carne de capivara. Nas buscas pelo interior da casa foi localizando uma espingarda calibre 22 e 80 munições intactas para a referida espingarda.
                                    Na sequência, um dos vizinhos, em condição de anonimato, relatou a equipe sobre outro homem que também seria caçador. A equipe foi ao outro endereço e encontrou também uma espingarda calibre 22 com luneta, 56 munições intactas de mesmo calibre, 2 aves da fauna silvestre, sendo elas 01 canários terra e 01 coleiro papa-capim.
                                    Os dois presos foram levados para a delegacia de Polícia Civil (PC). A Polícia Ambiental lavrou multas por crimes ambientais no valor de R$ 1,5 mil. (O Bem Dito).