terça-feira, 13 de maio de 2025
NÃO RESISTIU

Arcebispo Dom Mauro morre de Covid-19 e comove católicos em Goioerê

11/03/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                   Faleceu nesta quinta-feira (11) o Arcebispo de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos. Dom Mauro estava hospitalizado desde o dia 16 de fevereiro após ser acometido pela Covid-19. Sua morte está sendo muito sentida em Goioerê, pois quando foi bispo da diocese de Campo Mourão ele era assíduo nas paróquias de Goioerê.
                                   O Arcebispo foi hospitalizado apresentando sintomas característicos da segunda fase da doença e recebia oxigênio e seguia em observação.
                                   Durante a madrugada do dia 19 de fevereiro Dom Mauro precisou ser entubado devido o agravamento do quadro e em coletiva a equipe da Arquidiocese disse que os médicos estavam otimistas com a resposta ao tratamento.
                                   No entanto, na terça-feira (09) a informação foi de que o Arcebispo teve grande piora no quadro clinico e seguia entubado em estado grave, vindo a falecer nesta quinta-feira.
.
TRAJETÓRIA:
.
                                   Dom Mauro nasceu em 09 de Novembro de 1954, na cidade de Fartura, São Paulo. Formou-se em filosofia e teologia em Jacarezinho e em 13 de maio de 1984, ocorreu sua ordenação sacerdotal, no mesmo município.
                                   Entre 11 de janeiro de 1992 e 31 de janeiro de 1997 exerceu função de pároco da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Bandeirantes. Entre 2 de fevereiro de 1995 e 31 de julho de 1998 foi o vigário geral da Diocese de Jacarezinho.
                                   Em 2 de fevereiro de 1997 tornou-se pároco da Paróquia Imaculada Conceição, Catedral de Jacarezinho. Em 14 de agosto de 1998 foi ordenado Bispo, também na Catedral de Jacarezinho, assumindo a Diocese de Campo Mourão, onde atuou por nove anos, até que em 2007 foi nomeado Arcebispo de Cascavel, tomando posse em 25 de janeiro de 2008.