
Morreu nas últimas horas na UTI do Hospital Santa Casa de Maringá, Mônica Alves. Ela era mãe de 4 filhos e casada. De acordo com o jornalista André Almenara, Mônica contraiu a Covid-19 durante a gestação. Ela era moradora em Maringá.
O bebê teve que ser retirado prematuramente. A mãe ficou internada, mas houve complicações provocadas pelo vírus e ela precisou der internada na UTI. Mônica chegou a ser intubada, porém, seu quadro clínico piorou e ela acabou falecendo.
Amigos relataram que Mônica era uma pessoa muito querida e sempre alegre com a vida. A morte de Mônica gerou comoção nas redes sociais: “É uma tristeza sem tamanho, Mônica Alves, você foi guerreira até o último instante, que o senhor conforte todos os familiares, a Covid 19 não é brincadeira. O que era pra ser um momento de alegria para ela comemorar o nascimento de um filho, acabou assim”, relatou uma amiga da vítima.
O bebê, Théo, está sob os cuidados do pai, que pediu afastamento do trabalho para cuidar do filho. A família está precisando de ajuda para comprar o leite (Nan) para a criança. Por isso está acontecendo uma campanha solidária. Interessados em ajudar podem manter contato através do telefone (44) 99879-5856. (Com informações do André Almenara)