sexta-feira, 19 de abril de 2024
PANDEMIA AVANÇA

Mais duas mulheres morrem de Covid-19 e Comcam chega a 282 mortes em 1 ano

03/03/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                   Mais duas mulheres morreram de coronavírus na região de Comcam, elevando para 282 o número de mortes na região em um ano de epidemia. Entre as vítimas está uma senhora de 64 anos, moradora da cidade de Barbosa Ferraz, internada desde o dia 23 de fevereiro, na Santa Casa de Campo Mourão. Morreu também uma idosa de 83 anos de idade, moradora de Campo Mourão. Coincidentemente ela também estava internada no hospital desde o dia 23 de fevereiro. Os óbitos ocorreram na noite dessa terça-feira (2).
                                  Na tarde do mesmo dia, a Santa Casa já havia registrado as mortes de outras duas mulheres: uma de 81 anos, internada desde o dia 17 de fevereiro e outra, de 83 anos, hospitalizada na semana passada, dia 25. Ambas de Campo Mourão. Com mais estas mortes a cidade de Barbosa Ferraz contabiliza um total de 9 mortes, enquanto Campo Mourão, 98. A saúde na região vive um colapso por conta da falta de vagas em hospitais.
                                  Os casos confirmados da doença também crescem a cada dia, tomando proporções alarmantes. Nessa terça-feira, o prefeito de Goioerê, Betinho Lima, gravou um vídeo dentro da UTI da Santa Casa da cidade. A unidade tem 10 leitos e todos estão ocupados com pacientes com Covid-19, todos intubados. "Estou com meu coração partido. Festa é bom, todo mundo gosta, mas vamos nos manter em casa neste momento", pediu. O objetivo foi conscientizar a população da gravidade da situação. (Fonte: Tribuna do Interior)