domingo, 1 de junho de 2025
PANDEMIA

Morre mulher que aguardava vaga de UTI em Barbosa Ferraz

02/03/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                Morreu na noite deste domingo (28), Maria das Graças da Silva Severino, 32 anos, que estava intubada no hospital municipal de Barbosa Ferraz desde sexta-feira (26). Ela aguardava um leito de UTI na região, mas não aguentou. O corpo de Maria das Graças, que morava na Vila Operária, será sepultado nesta segunda-feira (01).
                               Segundo informações divulgadas pelo blog Coluna do Rato, a paciente era tida como caso suspeito de Covid-19, mas a Secretaria de Saúde do município informou que os exames não comprovaram o vírus. A mulher, que sofria de outras comorbidades, teve o quadro de saúde agravado por falta de UTI.
                               No fim de semana a Secretaria de Saúde do município havia alertado que existia a paciente em estado grave intubada em ventilação mecânica no hospital e a unidade de saúde não conseguia vaga em UTI da região. “Nosso hospital não tem estrutura para manter esse tipo de internamento, pois a mesma necessita urgentemente de um leito de UTI”, alertava a publicação, ao pedir a conscientização da população sobre os cuidados recomendados para evitar a contaminação. (Fonte: Tribuna do Interior)