![](/static_media/186x110/media/pages_news/2021/mes_02/15/motoo.jpg)
Uma família residente na Rua Damasco, 130, no Jardim Galileia, em Goioerê, está pedindo ajuda para realizar uma reforma da casa, principalmente para trocar o telhado, que está todo furado e vira um pesadelo nos dias de chuva.
A casa é de madeira, uma das primeiras construídas no bairro, há 26 anos, quando o Padre Pedro Speri trabalhava para arrumar casas para famílias que moravam em barracos de lona às margens do Arroio Schimidt.
Com o tempo, a casa de Aparecida Nogueira da Silva e Geraldo Ferreira Machado, foi se deteriorando e hoje necessita de várias melhorias. Na casa moram sete pessoas, das quais apenas duas trabalham.
O telhado com telhas de Eternit é o principal problema, com muitos buracos, se torna um transtorno em dias de chuva, com goteiras em todos os pontos da casa, e é necessária a substituição de praticamente todas as telhas.
A campanha para angariar as telhas está sendo organizada pela Associação de Moradores. Na família há pessoas com conhecimento do trabalho de pedreiro, que poderão realizar a troca das telhas e outros reparos.
Quem puder colaborar doando telhas, mesmo que usadas, ou restos de material de construção, para reparos em outras partes da casa, pode entrar em contato através do telefone (44) 98447-8547.