
O drama vivido pelo goioerense Rafael Froes, que foi uma das primeiras pessoas a ter a forma mais grave do Coronavírus e que teve seu pai levado pelo Covid-19 no último 13 de janeiro, foi mostrado em um vídeo que está sendo utilizado em uma campanha de conscientização, mostrando que o vírus é perigoso e mata.
Rafael conta que toda a sua família foi positivada para o covid: os três filhos, sendo que um deles chegou a ser internado, e a sua esposa. Rafael ficou 19 dias na UTI e ao sair do hospital permaneceu por dois meses em uma cadeira de rodas. Precisava de alguém para dar banho, trocar, dar comida e teve que reaprender a andar.
E para que as pessoas se conscientizem de que o vírus é perigoso e mata, Rafael aceitou o convite para fazer o vídeo da campanha que a Prefeitura de Goioerê vai trabalhar neste mês de fevereiro para conscientização da prevenção ao covid-19.
Goioerê tem 19 mortes por covid-19, sendo que somente no mês de janeiro foram 5 mortes. Atualmente são 830 pessoas positivadas em Goioerê. A única forma de prevenção é o uso de máscara, de álcool em gel ou lavar as mãos, e a não aglomeração.
Desde que assumiu a Prefeitura, o prefeito Betinho Lima vem trabalhando para conter a disseminação do covid-19 em Goioerê. Segundo o prefeito, como as festas do final em Goioerê não houve controle, a alta dos casos no mês de janeiro era previsível.
“Assumimos a gestão lançando a campanha “Eu cuido de você. Você cuida de mim” na tentativa de fazer com que as pessoas entendessem que a prevenção ao covid-19 é individual. Quando eu me cuido eu cuido de quem eu amo” – comenta o prefeito Betinho Lima ao falar do vídeo que está sendo lançado com objetivo de mostrar para a população goioerense que o vírus não escolhe onde, quando e quem contaminar.
.
CLIQUE ABAIXO E ASSISTA AO VÍDEO COM O RELATO DE RAFAEL FROES
.