Uma pessoa em situação de rua foi assassinada a pedradas, na madrugada desta segunda-feira (28), em Cascavel. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil (PC). Ele foi identificado como sendo Celso Leopoldo, de 60 anos. Segundo moradores de Goioerê que passaram pelo local do crime, a vítima costumava perambular por Goioerê.
Outro morador de rua também foi atacado enquanto dormia, mas conseguiu sobreviver. O assassino foi preso em flagrante.
Conforme as informações, o agressor entrou em vias de fato com a vítima no pátio do posto. Durante a briga, ele desferiu diversos golpes com pedaços de concreto contra o andarilho, que não teve chance de se defender e morreu na hora.
Na sequência, o suspeito seguiu por algumas quadras, até o cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Nereu Ramos, onde atacou a pedradas um morador de rua que dormia em um ponto de ônibus. Ele só não matou a segunda vítima porque uma equipe da Polícia Militar chegou ao local rapidamente e efetuou a prisão.
Socorristas e médico do Siate foram acionados e prestaram atendimento ao segundo andarilho, que tinha diversos ferimentos, principalmente na cabeça. Ele foi encaminhado a uma unidade hospitalar sem risco de morte.
O autor dos crimes foi encaminhado pela PM à 15 Subdivisão Policial para ser ouvido. Ele deve responder por homicídio e tentativa de homicídio. A motivação ainda será apurada pela Polícia Civil. Segundo relatos de uma testemunha, o agressor estava bastante alterado e aparentava estar sob efeito de drogas quando cometeu os crimes.
O corpo da vítima fatal foi recolhido ao IML (Instituto Médico-Legal), ainda sem identificação. (Catve/Goionews).