sexta-feira, 29 de março de 2024
BALANÇO DA GESTÃO

Viação e Obras fez a manutenção da cidade com ênfase para asfalto e trânsito

04/12/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                              Nos últimos quatro anos a Secretaria Municipal de Viação e Obras realizou a manutenção da cidade em todos os aspectos, com ênfase para a pavimentação asfáltica, sinalização de trânsito e limpeza pública.

                             No período, a Secretaria realizou operações tapa-buracos em quase todos os bairros, além de recapeamento asfáltico com concreto usinado a quente (CBUQ), inclusive contando com a utilização da Usina de                              Asfalto adquirida pela administração municipal, sempre mantendo a malha viária em perfeitas condições de trafegabilidade. Trechos de ruas sem pavimentação tiveram manutenção durante os quatro anos e recentemente tiveram aplicação de material fresado.
                             Na área de trânsito foram implantados redutores de velocidade em vários pontos da cidade, atendendo demandas antigas da população. A sinalização de trânsito também teve cuidados especiais, com a colocação de novas placas e realização de pinturas de faixas horizontais.
                             As bocas-de-lobo mereceram um cuidado especial, com manutenção constante de desentupimento, além de colocação de tampas, também uma reivindicação antiga da comunidade.
                             Os serviços básicos, como a limpeza pública, foram incrementados com ações especiais, como o “Ecoponto”, onde a população realizou o descarte de grandes volumes, como móveis, entulhos e galhadas, realizando limpeza completa nos quintais e vários bairros e no centro de Goioerê.
                             Também foi realizada a limpeza de terrenos baldios, em especial nos locais indicados pela Vigilância Sanitária, além da manutenção dos próprios públicos, como canteiros centrais de avenidas e de prédios municipais.
                             Enfim, nos últimos quatro anos a Secretaria de Viação e Obras cuidou da cidade e auxiliou outras secretarias com muito trabalho e dedicação.