
O Governo do Estado do Paraná pretende divulgar até a próxima quarta-feira (02), um novo decreto com medidas de combate a Covid-19. A principal medida restritiva deverá ser a recomendação do toque de recolher das 22h00 às 05h00, em todo o Estado.
A intenção foi reiterada pelo secretário estadual de Saúde, Beto Preto, que salienta que ações de prevenção precisam ser adotadas, para evitar que o sistema de saúde entre em colapso. Em Curitiba e região metropolitana os leitos de Terapia Intensiva (UTI), estão com mais de 90% de ocupação e isso já causa enorme preocupação.
O novo decreto também deve contar com restrições para a visitação e circulação de pessoas em parques e demais locais de grande concentração. O Governo do Estado do Paraná divulgou uma nota oficial no início da tarde desta terça-feira (01). Em nota o Governo reitera o quão crítico é o momento e reforça a importância da adoção de novas medidas restritivas. O poder público estadual também informou que pretende retomar as atividades de atendimento remoto, por parte dos servidores estaduais.
Confira a nota oficial do Governo do Estado na íntegra
O Governo do Estado reafirma que continuam válidas todas orientações divulgadas desde o início da pandemia da Covid-19 para evitar a propagação do novo coronavírus, como o distanciamento físico, o uso de máscara e a higiene pessoal.
Por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), e em alinhamento com os gestores municipais, serão produzidos dois novos instrumentos jurídicos para ajudar a conter a alta disseminação do vírus verificada nos últimos dias.
Um deles refere-se à restrição de horário para circulação de pessoas no período noturno – “toque de recolher”. A outra recomendará a retomada das atividades de trabalho remoto de servidores estaduais, semelhante à resolução anteriormente publicada pela SESA.