
Os professores da rede municipal de ensino de Goioerê, que estão sem receber avanços salariais por merecimento desde o ano de 2015, passarão a receber esse benefício a partir da regulamentação que está sendo preparada pela equipe do prefeito Pedro coelho.
Os avanços estão previstos na legislação municipal, mas não estão regulamentados. Em conversa com a secretária interina da Educação, Ângela Zabot, e Elen Gomes, do Departamento Pessoal, o prefeito Pedro Coelho autorizou a regulamentação, para que a Secretaria de Educação possa fazer as avaliações e conceder os avanços por merecimento.
Na avaliação serão utilizados diversos critérios, com análise de vários pontos, como por exemplo a carga horária de cursos cumpridas anualmente.
A secretária interina da Educação, Ângela Zabot, salienta os avanços são uma reivindicação de muito tempo dos professores e segundo ela essa progressão é uma valorização da categoria, com reflexos diretos na sala de aula.
Salientando que os professores da rede municipal não estão recebendo avanços desde 2015, o prefeito Pedro Coelho disse que autorizou a regulamentação, com todos os critérios necessários. “Acredito que a partir do meio do ano estaremos pagando esses avanços a que os professores são merecedores” – afirmou o prefeito.
Pedro Coelho salientou que sua administração está investindo pesado na educação, com obras de reformasse ampliações em CMEIs e escolas, e a aquisição de uniformes e materiais para todos os alunos em 2020. “Estamos investindo em todas as áreas, mas temos um carinho especial para com a educação” –salientou.