
Em um duelo de tirar o fôlego, Jéssica Andrade, a Bate Estaca, que é de Umuarama, nocauteou Rose Namajunas e faturou o cinturão do peso palha no UFC 237, realizado no sábado (11), no Rio de Janeiro. Quando a noite estava ganhando contornos dramáticos para os brasileiros, a paranaense honrou seu apelido e chocou o público ao aplicar um 'bate-estaca' na adversária.
"Ainda não caiu a ficha de que sou a campeã peso palha do UFC. Não sei nem dizer o que aconteceu, é como se eu tivesse saído de mim. Só percebi depois que havia vencido. Para quem um dia disse que o cinturão no meu ombro seria uma ilusão, ele está aqui do meu lado. Ganhar o título em casa, com a minha família e minha equipe. Foi a sensação mais incrível que já vivi na vida", disse Jéssica 'Bate-Estaca' na coletiva de imprensa após a luta.
A brasileira saiu do primeiro round com uma certa desvantagem após levar um knockdown e quase ser finalizada com um guilhotina. A partir de então, Jéssica sabia que precisava se recuperar e assim o fez. No segundo assalto, a lutadora surpreendeu ao conseguir erguer Rose e jogá-la no chão. A americana caiu com o pescoço no solo e imediatamente perdeu a consciência, ficando estática enquanto o árbitro encerrava a luta. A cena assustou todos que estavam presentes na arena.
Com a vitória de Jéssica, o Brasil agora possui três dos quatro cinturões femininos do UFC. Além da umuaramense, Amanda Nunes tem a cinta do peso galo e do peso pena. (O Bem Dito).