sexta-feira, 29 de março de 2024
ABUSO DE PODER POLÍTICO

Betinho Lima apresenta defesa e arrola govenador e deputados como testemunhas

23/10/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                O candidato a prefeito de Goioerê pelo PSD, Betinho Lima, apresentou defesa na Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pelo Ministério Público por suposto abuso de poder político no período pré-eleitoral, por causa de matérias veiculadas pela imprensa de Goioerê ligando-o ações do governo do Estado em Goioerê.

                               A defesa de Betinho Lima argumenta que não prova que todas essas melhorias foram por pedido pessoal e exclusivo do representado, mas representam a luta de toda uma comunidade, através de suas várias lideranças políticas.
                               Com relação à UTI, por exemplo, a defesa de Betinho diz que “não foi pedido pessoal e exclusivo do representado, ele foi apenas mais um apoiador”. Com relação à sede do Núcleo Regional da Educação, a defesa alega que Betinho apenas anunciou a obra, que foi solicitada pelo deputado estadual Douglas Fabrício. Da mesma forma argumentou com relação a outras ações do Governo do Estado em Goioerê.
                               Para comprovar seus argumentos, Betinho Lima arrolou como testemunhas o governador Ratinho Junior, secretários de Estado e vários deputados estaduais e federais, dizendo que eles são imprescindíveis para comprovar os seus argumentos de defesa.
                               Nesta ação o Ministério Público pede a impugnação de Betinho Lima, caso a sentença aconteça antes da eleição, a cassação do diploma, em caso de vitória de Betinho Lima, e a cassação do mandato, caso o pedido seja julgado após a posse.