sexta-feira, 29 de março de 2024
RETOMADA DAS AULAS

Escolas de Goioerê e região vão retomar atividades extracurriculares

17/10/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                          A Secretaria de Estado da Educação autorizou a retomada das atividades nas escolas, com o desenvolvimento das atividades extracurriculares para os alunos, como, por exemplo, aulas de reforço, em escolas estaduais e municipais.

Com essa autorização, o Núcleo Regional da Educação de Goioerê irá realizar uma reunião com as secretarias municipais de educação na próxima semana, quando serão repassadas informações precisas sobre como essas atividades extracurriculares poderão ser realizadas.
Essas atividades serão facultativas, ou seja, não são obrigatórias, e os pais deverão autorizar por escrito a participação dos filhos.
São consideradas atividades extracurriculares atividades como recursos escolar e nivelamento; aprofundamento da aprendizagem; atendimento educacional especializado; atendimento pedagógico individualizado; cursos de idiomas; experimentação e iniciação científica; cultura e arte, esporte e lazer; tecnologias da informação, da comunicação e uso de mídias; meio ambiente; direitos humanos; promoção da saúde; e mundo do trabalho e geração de rendas.