sábado, 19 de abril de 2025
AUDIÊNCIA EM CURITIBA

Prefeitos tentam reverter a transferência do delegado Anderson Romão de Goioerê

18/03/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                               O anúncio da transferência do delegado de polícia de Goioerê, Anderson Romão, para a cidade de Mamborê, que já foi assinada pelo delegado geral da Policia Civil do Paraná, provocou uma mobilização dos prefeitos da comarca, que ainda no sábado entraram em contato com seus deputados, visando reverter a situação.

                               Nesta segunda-feira, 18, haverá uma audiência em Curitiba, e os prefeitos de Goioerê, Pedro coelho, Moreira Sales, Rafael Bolacha, de Quarto Centenário, Reinaldo Krachinski, e de Rancho Alegre do Oeste, Suely Alves Pereira da Silva buscarão conversar com as autoridades da área de segurança e com o governador Ratinho Junior para tentar anular a transferência do delegado Anderson Romão.
.
DESEQUILÍBRIO
.
                               A justificativa para a transferência do delegado Anderson Romão foi a necessidade de se designar um delegado para a comarca de Mamborê e o “desequilíbrio” de delegados entre as subdivisionais de Campo Mourão e Umuarama, uma com cinco e outra com nove delegados, com a mesma população, optando-se por transferir o delegado com o menor tempo de serviço e que está ainda em estágio probatório.
                               Com essa justificativa, pessoas ligadas ao meio policial vaticinam que a Delegacia de Polícia de Goioerê deverá ficar um bom tempo sem um delegado titular.
                               Também causou estranheza os motivos alegados para a transferência do Delegado Anderson Romão, uma vez que se optou para deixar sem delegado juntamente a delegacia com maior número de inquéritos e de presos da Subdivisão, depois de Umuarama.
Goionews: Todo mundo lê!