quinta-feira, 2 de maio de 2024
MUNDO MEDONHO

Jovem que empurrou amiga do alto de ponte é condenada a “dois dias” de prisão

08/05/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                              A jovem americana que empurrou uma amiga do alto de uma ponte de 18 metros (equivalente a um prédio de seis andares) em Yacolt (Oregon, EUA) foi condenada a apenas dois dias de prisão. A sentença foi proferida na quarta-feira (27/3).

Em abril, Taylor Smith, de 19 anos, declarou-se culpada no caso, que causou comoção e revolta nas redes sociais americanas. Inicialmente, Taylor sustentava que Jordan tinha pedido ajuda para saltar.
"Acho que você precisa de algum tempo na cadeia", disse o juiz Darvin Zimmerman ao proferir a sentença diante de Taylor, conforme noticiou a NBC News.
Taylor visitava um parque ambiental com amigas em 7 agosto do ano passado. Uma delas, Jordan Holgerson, de 17 anos, mostrava-se vacilante diante da altura. Foi quando Taylor resolveu dar um "empurrãozinho" em Jordan.
Jordan sofreu vários ferimentos na queda: seis costelas quebradas, perfuração em um pulmão, escoriações sobre o esôfago e ferimentos na traqueia. O quadro ainda incluiu pneumotórax.
Antes de sair a sentença, o advogado de Jordan leu o depoimento da vítima: "Este pesadelo começou para mim quando estava em queda livre. Fiquei realmente aterrorizada. Quando foi tirada da água, pensei: Vou morrer. Porque não conseguia respirar. Vi o meu corpo mudar de cor em um segundo."
Ao assumir a culpa, Taylor evitou uma condenação severa. A imprensa americana chegou a noticiar que a jovem não passaria um dia na prisão.
Além dos dois dias de prisão, a americana foi multada em US$ 300 (cerca de R$ 1.200), terá que cumprir 38 dias de trabalho comunitário e está proibida de entrar em contato com Jordan por dois anos.
Taylor se desculpou com Jordan e a sua família e disse que está "crescendo como pessoa". (Extra).