quarta-feira, 24 de abril de 2024
RACIONOU E AUMENTOU

Consumidores de Goioerê reclamam do aumento da conta de água mesmo com racionamento

25/09/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                Consumidores de Goioerê estão reclamando das contas de água recebidas nos últimos dias e que o valor aumentou em relação aos meses anteriores, mesmo em período de racionamento (rodízio) de abastecimento de água por parte da Sanepar.

                                O assunto é amplamente debatido nas redes sociais, onde em apenas uma postagem há mais de 150 comentários, com as pessoas dizendo que já estão recebendo a conta com um aviso da Sanepar para verificar vazamento, pois o consumo foi além do normal. Algumas pessoas falam que pode estar passando ar pelo cano, criando um consumo irreal de água.
.
ANALISAR CASO A CASO
.
                                O Goionews entrou em contato com a Sanepar, que alegou que as reclamações sobre valores das contas devem ser encaminhadas para o escritório da empresa em Goioerê, e que serão analisadas caso a caso.
                                A Sanepar orientou aos consumidores para verificarem não apenas o valor da conta, mas o consumo em metros cúbicos, uma vez que o valor do metro cúbico sobe de acordo com o consumo.
                                Os primeiros 10 metros cúbicos de água têm um valor menor, depois vai subindo conforme o consumo, de maneira que não é preciso dobrar o consumo para dobrar o valor da conta. (Foto Ilustrativa).