quinta-feira, 23 de abril de 2026
RECURSOS PRÓPRIOS

Quarto Centenário anuncia obras e investimentos de mais de R$ 1 milhão

19/09/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                   O prefeito de Quarto Centenário, Reinaldo Krachinski, anunciou na manhã de sexta-feira um pacote de obras que estão sendo realizadas ou que serão iniciadas nos próximos dias no município, que somam investimentos de mais de R$ 1 milhão.

                                  Krachinski estava acompanhado da equipe de secretários e salientou que as obras serão realizadas com recursos próprios do município, fruto da economiza realizada nos últimos meses por toda a equipe.
.
SENDO EXECUTADAS
.
Entre as obras que estão sendo executadas, com recursos próprios e convênios, destacam-se a revitalização do prédio do CMEI Coração de Maria; construção da Escola de Ensino Fundamental com seis salas de aula; execução pavimentação asfáltica em várias vias da cidade e instalação de academia no conjunto Novo Horizonte.
.
EM LICITAÇÃO
.
Em processo de licitação estão a reforma do Ginásio de Esportes do município; iluminação pública em LED nas avenidas Bandeirantes e Paulo Regis Moleiro; recapeamento asfáltico e galerias pluviais no Jardim Moleiro e aquisição de dois veículos Sedan.
.
AGUARDANDO ONDEM DE SERVIÇO
.
As obras que apenas aguardam a ordem de serviço são: recapeamento asfáltico na Rua Domingos Bugno e nas avenidas Paraná e Paulo Regis Moleiro; execução de pinturas em prédios públicos; pintura, implantação de alambrado na quadra de esportes do Colégio Estadual; recuperação da estrutura metálica, cerca e portão para fechamento da estação de transbordo; academia ao ar livre no campo de futebol.
.
Krachinski também anunciou obras e ações que estão com processos em andamento, como a inauguração da Fábrica de Cosméticos; aquisição de área para construção de 105 casas populares, construção do parque de exposições e de barracão industrial; conclusão de três poços artesianos; recapeamento asfáltico das ruas com pedras irregulares em Bandeirantes e Joia; pavimentação das ruas Rodrigo Cardoso e José Evaristo, em Bandeirantes; irrigação na Vila rural; revitalização do canteiro central da Avenida Bandeirantes; readequação das estradas rurais do município; e construção de chafariz na praça central.
.
O prefeito Reinaldo Krachinski falou sobre aquisição de equipamentos agrícolas para incentivar a agricultura familiar e aquisição de vários veículos, sendo três automóveis e uma van para a secretaria de Saúde, caminhão coletor de lixo, ônibus para a secretaria de saúde, entre outros.
“É gratificante poder chegar perto do fim de nosso mandato com tantas obras para a nossa comunidade. Só tenho de agradecer à toda a minha equipe, por ter trabalhado com afinco, elaborado projetos, feito economia, e agora estamos colhendo os frutos dessa dedicação” – frisou o prefeito.
O secretário de Administração, Edilaldo Machado da Cruz, destacou a confiança do prefeito Krachinski na equipe e a dedicação de cada secretário, que tornaram possíveis a realização dessas obras em Quarto Centenário.