
Duas crianças morreram queimadas em um incêndio na madrugada desta terça-feira (08) em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Um homem, que é companheiro da mãe das crianças, foi preso em flagrante por atear fogo na residência.
Segundo a Polícia Militar (PM) a mãe também sofreu queimaduras graves e foi encaminhada ao Hospital Evangélico de Curitiba em estado crítico. As crianças que morreram tinham 2 e 6 anos, ainda de acordo com a PM, e uma delas era filha do autor do incêndio criminoso.
Vizinhos relataram que o casal teve uma discussão durante a madrugada e que antes disso, perto das 23h, a mulher havia procurado uma delegacia para registrar queixa contra o homem por violência doméstica.
Durante a madrugada, o homem identificado como Lucas Galdino voltou ao local e ateou fogo na residência, que era de madeira e foi rapidamente consumida pelas chamas. A casa ficava localizada na Vila Madre, em um terreno bastante íngreme e por conta disso, bombeiros tiveram dificuldade de acessar o local por se tratar de uma invasão com ruas irregulares.
A mulher, identificada como Rosenilda Rodrigues, ficou gravemente ferida ao tentar salvar os filhos do incêndio.
O avô das crianças e pai de Rosenilda disse que o casal tinha brigas constantes, e que eles tinham problemas com drogas. “Eles viviam brigando e se acertando. A gente sabia que usavam drogas. Só me acordei durante a madrugada com o fogo alto”, conta.
Uma vizinha da família se disse incrédula com a tragédia. “Ontem mesmo essas crianças estavam felizes brincando na areia. Meu Deus, inacreditável que isso tenha acontecido”, disse a mulher que não se identificou.
O corpo das crianças foram levados ao IML de Curitiba. O homem está detido na delegacia de Rio Branco do Sul. (Fonte: 24horas)