quinta-feira, 15 de maio de 2025
COMPETIÇÃO NACIONAL

Maquiador de Umuarama vence Miss Brasil Gay Tur e representará o país no Chile

24/08/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                          Aryella Rivera é a atual Miss Brasil Gay Tur 2020. Moradora de Umuarama, esta foi a primeira vez que a modelo participou do concurso que reuniu outras 11 candidatas de todo Brasil. Agora, em 2021, Aryella representará o País em uma competição internacional que será sediada no Chile.

Aryella é a personagem criada e interpretada pelo maquiador Matheus Guglielmetti, 22 anos, morador de Umuarama e fez sucesso no concurso de beleza. “Essa foi a primeira vez que participei. A ideia era para pegar mais experiência. Mas no fim acabei ganhando”, revelou ao portal O Bem Dito.
Matheus assumiu sua orientação sexual aos 18 anos e há sete trabalha como maquiador. A mãe, que era proprietária de um salão de beleza e o pai delegado aposentado de polícia, acompanham a carreira do filho e também de Aryella, que nasceu há quase dois anos.
Matheus e mais alguns amigos por brincadeira decidiram se montar para irem a uma festa. A produção incluiu vestido, make e peruca. A transformação fez tanto sucesso que a drag queen Aryella começou a ser convidada para animar festas. “Nas primeiras vezes a gente não sabe muito bem o que fazer, mas a missão é deixar a festa animada e foi isso que fiz”, relembra.
Depois de vencer o Miss Brasil Gay Tur, além da beleza a miss ficou incumbida de outras questões. “Uma miss tem um papel social especial. Então a mensagem que eu tento deixar é para que as pessoas sejam quem elas quiserem ser e respeitem isso”, conta.
A competição no Chile será em outubro de 2021 e a preparação já começou. Além de aperfeiçoar a comunicação, Aryella também fará sessão com o fotógrafo Victor Figueiredo – que já fotografou a contara Anitta e a miss Brasil Raíssa Santana. (O texto é de O Bem Dito).