domingo, 14 de dezembro de 2025
VEJA RELATOS

Relatos de Golpe da Donzela disparam em Goioerê e região

17/08/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                          Depois que o Goionews detalhou o funcionamento do Golpe da Donzela, mostrando como uma vítima perdeu R$ 6 mil em Goioerê, relatos de pessoas que foram quase vítimas ou que foram assediadas por perfis femininos no Facebook nos últimos dias dispararam, não apenas em Goioerê, mas também nos municípios da região.

                          Em resumo o golpe funciona quando uma garota envia uma solicitação de amizade pelo Facebook a um homem, de preferência casado. Depois a conversa evoluiu para o Whatsapp e a troca de nudes. Depois um suposto tio da garota entra em contato dizendo que irá denunciar o homem por ter enviado nudes para a sobrinha menor de idade e pede dinheiro. Muitos depositam. Normalmente a mocinha e o tio são a mesma pessoa, e homem.
.
NOVOS RELATOS
.
                          Um morador de Goioerê relatou que ficou tentado a depositar o dinheiro pedido pelos golpistas, depois de receber a ameaça de extorsão, com o golpista dizendo que já estava na delegacia de polícia para denunciá-lo por ter enviado fotos íntimas para uma mulher. Só desistiu por conselho de um advogado, que o orientou a não depositar e a encerrar ou suspender a conta no Facebook.
                          Outro morador de Goioerê conta que chegou a ser adicionado por três perfis femininos, todos do Rio Grande do Sul. Com uma das “moças” ele chegou a passar o whatsapp e a conversar, para ir até onde a conversa progredia. Sabedor do golpe, ele não enviou nudes e nem recebeu.
                          Solteiro, outro morador conta que trocou nunes, recebeu ameaça e “deixou quieto”. Isso aconteceu na última semana de julho e até o momento nada de o golpista, como ele diz, “fazer propaganda” das partes íntimas dele.
                          A foto que ilustra esta matéria foi utilizada em um dos perfis dos golpistas.