terça-feira, 23 de abril de 2024
REDUÇÃO DO IMPOSTO

Aposentados e pensionistas já podem pedir IPTU diferenciado em Goioerê

14/08/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                A Secretaria de Fazenda, através do Departamento de Tributação, informa que o prazo para aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC/LOAS requererem a alíquota diferenciada do IPTU 2021 já está aberto. A orientação é que os beneficiários busquem requerer o benefício com antecedência, para evitar aglomerações.

                                A mudança para este ano é que o contribuinte não precisará comparecer ao CRAS para fazer o CAD Único, como foi em 2019. Neste ano, o contribuinte que atende as condições para o benefício da alíquota diferenciada, deverá protocolar os documentos diretamente no Departamento de Tributação até o dia 13 de novembro.
                                Para fazer jus ao enquadramento de seu imóvel na alíquota diferenciada, o aposentado, pensionista ou beneficiário do BPC/LOAS deverá atender aos seguintes requisitos:
.
- o imóvel destinar-se exclusivamente para fins residenciais;
- o contribuinte residir no imóvel em questão e possuir um único imóvel;
- o contribuinte possuir renda pessoal de até 1,5 do salário mínimo (um salário mínimo e meio – R$ 1.567,50) e renda familiar de no máximo 2,5 do salário mínimo (dois salários mínimos e meio - R$ 2.612,50).
.
                                O contribuinte que se encaixa nesses requisitos deverá dirigir-se ao Departamento de Tributação no Paço Municipal para fazer o protocolo do pedido, munido dos seguintes documentos:
.