O “Golpe da Donzela”, onde homens são extorquidos após trocarem nudes com jovens, continua fazendo vítimas em Goioerê e região, onde é sabido que alguns homens pagaram para “não serem denunciados”.
Algumas vítimas registram boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia, fazendo possível de se compreender como o golpe é aplicado.
Conforme os boletins de ocorrência, primeiro uma suposta mulher se apresenta para as vítimas através de redes sociais e passa a conversar até que consegue o telefone de seus alvos. Na sequência, a “jovem” envia fotos íntimas, chamados nudes, para os homens e pede que eles façam o mesmo.
É após a troca de fotos entre os criminosos e as vítimas, que um outro envolvido no “golpe da donzela” entra em contato com os homens e afirma ser um familiar da jovem que, segundo ele, seria menor de idade. A partir daí, o grupo passa ameaçar os homens de denunciá-los à polícia caso eles não paguem as quantias de dinheiro solicitadas.
A orientação, que vale também para mulheres, é a de que não se repasse número de telefone e nem haja troca de fotos íntimas com desconhecidos e desconfiar sempre. (Foto Ilustrativa/Pixabay).