Um caminhoneiro de 36 anos morreu em um grave acidente na BR 277, altura da Serra da Esperança, em Guarapuava. Ele é natural do Paraguai e conduzia um caminhão (placas paraguaias) quando se envolveu em uma gravíssima colisão no km 307 da rodovia, na noite desta terça-feira (4).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), testemunhas relataram que o veículo de grande porte descia a serra em alta velocidade, soltando fumaça pelas rodas e na contramão direcional.
“Em dado momento, para evitar uma colisão frontal, o caminhão de placas paraguaias fez uma manobra brusca para a direita e tombou, vindo a colidir com outros dois caminhões, um de Palmital/PR e outro de Guarapuava/PR, que seguiam no sentido contrário”, disse a polícia, pontuando que a carga de soja do caminhão paraguaio ficou esparramada na pista.
O motorista não resistiu aos ferimentos e faleceu no local; nos outros veículos, os dois condutores tiveram lesões sérias e uma passageira teve ferimentos leves. (Correio do Cidadão).