quarta-feira, 16 de julho de 2025
DAMAS DO CRIME

Mulher suspeita de ser líder de facção criminosa é presa em Goioerê

28/07/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

 

                                    Dois mandados de prisão no âmbito da operação Flashback II foram cumpridos contra duas mulheres em Londrina, no norte do Paraná, e em Goioerê, nesta terça-feira (28). Ela já estava presa na cadeia e seu nome não foi informado.
                                    A megaoperação tem como objetivo desarticular a nova composição de uma facção criminosa que tem base no Mato Grosso do Sul, e pelo menos mais uma facção criminosa. Foram expedidos 216 mandados de busca e apreensão e de prisão em onze estados.
                                    Nesta nova fase são investigadas mulheres ligadas a facções criminosas que ocupam cargos de liderança — as chamadas "damas do crime".
                                    De acordo com as investigações isso acontece à medida que os homens são presos e precisam de membros de confiança para representá-los do lado de fora dos presídios. Essa responsabilidade acaba sendo das esposas ou das mães.
                                    A polícia destaca ainda que as mulheres têm perfil igualmente violento ao dos homens da facção quando definem julgamentos ocorridos nos chamados "tribunais do crime". (G1 Paraná).