A Unidade de Terapia Intensiva – UTI – da Santa Casa de Goioerê fechou a sexta-feira, 24, com seis leitos ocupados, ou seja, com 60% da de sua capacidade.
Conforme o provedor da Santa Casa, Gerson de Brito, a situação da UTI é tranquila, com medicamentos suficientes para atender no final de semana e previsão de chegada de nova remessa, com todos os equipamentos funcionando normalmente e com a equipe médica se dedicando ao máximo para resolver os problemas.
Com relação aos óbitos registrados nos últimos dias, o provedor da Santa Casa afirmou que todos eles já foram relatados e a Comissão de Óbitos do hospital vai realizar um levantamento e na próxima semana irá apresentar um relatório detalhado de casa caso de óbito na UTI da Santa Casa de Goioerê.
“Temos trabalhado para que a UTI tenha um funcionamento à perfeição. Toda a estrutura está montada para salvar vidas, mas essa situação da pandemia é complicada. Os pacientes que foram a óbito temos de realmente lamentar e continuar trabalhando para que os pacientes possam conquistar a vida e a saúde, que é o que interessa para todo mundo” – frisou Gerson de Brito.