O apelido dele era Romeu de Rimini, em referência à província na Itália em que nascera e fizera fama. Maurizio Zanfanti era conhecido como o maior playboy italiano, gabando-se de já ter levado para a cama mais de 6 mil mulheres.
A morte veio na cama. Zanfanti morreu aos 63 anos fazendo sexo com uma turista de 23. Ele teve um ataque cardíaco fulminante. Em pânico, a mulher, originária do Leste Europeu, ligou para uma amiga, que chamou uma ambulância. Porém os paramédicos nada puderam fazer.
O italiano dizia que, em apenas um verão, teve relação sexual com 207 mulheres. Nos jornais italianos, Zanfanti foi reverenciado como um "mito" e um "símbolo da Riviera". Uma publicação chegou a dizer que o playboy "morreu como queria".
Zanfanti começou a fama sendo promoter de boates nos anos 1970. Ele era encarregado de recrutar - especialmente nas praias - mulheres bonitas e sensuais para entrarem de graça nas casas noturnas.
Em 2014, Zanfanti chegou a dizer em entrevista que, aos 59 anos, estava se aposentando da vida de playboy. (Page Not Found).