sábado, 20 de abril de 2024
PANDEMIA EM GOIOERÊ

Goioerê tem 118 casos de Coronavírus; prefeito diz que podem chegar a 900

08/07/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                 Oficialmente Goioerê tem 118 casos confirmados de Coronavírus, mas como os testes são realizados em um número mínimo de pessoas, o número de pessoas realmente infectadas pelo Covid-19 pode ser muito maior que os números oficiais.

                                Conforme estudos realizados em vários locais do mundo, para cada paciente confirmado pelo Coronavírus, há outros 9 pacientes infectados sem diagnóstico. Isso significa que Goioerê pode ter mais de 1.000 pessoas que estão ou já tiveram o Covid-19.
                                Isso se deve porque há subnotificação, uma vez que inicialmente estavam sendo testados apenas os casos graves, e com a realização de testes rápidos, há muitos casos de falsos negativos. Em Goioerê mesmo há caso de paciente que realizou teste rápido que deu negativo e depois chegou a ser hospitalizado com o Coronavírus confirmado.
.
900 CASOS
.
                                O prefeito Pedro Coelho citou em uma entrevista a uma emissora de rádio que a população não deve ficar preocupada com o aumento de casos de Coronavírus registrados nos últimos dias e, baseado em estudos da Organização Mundial da Saúde, previu que Goioerê chegará a cerca de 900 casos oficiais de Coronavírus (3% da população).
                                Coelho também afirmou que o aumento de casos está relacionado à chegada do inverno, com a propagação mais rápida do vírus em baixas temperaturas.