quinta-feira, 25 de abril de 2024
ÁRVORES SUBSTITUÍDAS

Arborização em torno do Estádio Antonio Massarelli será renovada

08/07/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                         Com o objetivo de atender à legislação e deixar um visual melhor, com menos riscos para quem passa no entorno do Estádio Antonio Massarelli, o prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, determinou que fosse desenvolvido um novo projeto de arborização para o local.

                         O engenheiro ambiental Thiago Azenha, secretario de Agricultura e Meio Ambiente, explica que o projeto busca a padronização da arborização. Ele conta que algumas arvores estão danificando as calçadas, prejudicando e colocando em risco os pedestres que transitam pelo local. Outras arvores estão desalinhadas ao que hoje diz o plano diretor e algumas são de espécies invasoras, chamadas espécies exóticas, não pertencendo ao bioma da região, sendo permitida a sua extração
                         “Por todos esses motivos estaremos fazendo uma readequação da arborização ao redor do estádio, onde iremos alinhar essas arvores ao que diz a lei completar municipal e colocar arvores que façam o papel de sombreamento, de melhoria das condições climáticas e também pra as condições da sociedade, já que dentro do projeto no futuro este local será contemplado com uma belíssima pista de caminhada” – salienta o secretário.
Thiago Azenha frisa que todas as arvores serão repostas e nada será extraído com descontrole. “Iremos fazer a extração desta arvore e iremos alinhar com uma nova muda que será plantada, serão mudas apropriadas para a área urbana, são arvores adequadas no tamanho, evitando inclusive não chegar à fiação e que faça sombra" – finalizou.