terça-feira, 23 de abril de 2024
PONTOS ESTRATÉGICOS

Prefeitura de Goioerê realizou mutirão de limpeza para combater a dengue

08/07/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                  A Secretaria de Saúde de Goioerê, por meio da Vigilância Sanitária e Coordenação de Controle de Endemias, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Viação e Obras Públicas realizaram uma ação de limpeza em locais estratégicos na cidade, na última sexta-feira, 3. 

                                  Estes locais foram definidos com base na dificuldade que os agentes de endemias apontaram em manter quintais limpos e organizados, sendo prioridade neste momento.
                                  A ação envolveu a retirada dos materiais considerados inservíveis, reduzindo assim o montante de resíduos e os possíveis criadouros do Aedes aegypti. Para a realização alguns agentes de endemias do município se deslocaram até os pontos e com o auxílio de dois veículos fizeram a retirada dos materiais.
                                  A Coordenação de Endemias agradece a importante parceria da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas e os agentes de endemias que identificaram os locais e auxiliaram na realização da limpeza, e salienta que a população deve colaborar com o combate à dengue no Município de Goioerê, deixando seus quintais limpos e organizados, pois só assim poderemos evitar novas epidemias.